Motor

Motor

O motor é o coração do carro e caso não funcione corretamente, pode apresentar algumas das causas abaixo:

  • Barulho tucho de válvulas

  • Barulho de rajada de (Biela e Mancal)

  • Perda de força

  • Batida de tensores de correntes

  • Aquecimento

  • Luz óleo acessa

  • Funcionamento irregular

Primeiramente o motor precisa ter uma boa manutenção para não apresentar problemas. Antes de mais nada, é necessário que seja bem lubrificado, pois há muitas partes que se movem dentro dele que serão mais gastas sem uma boa lubrificação.

Caso não for realizado as trocas de óleo regularmente, começa a produziu graxa no motor, e perder suas qualidades lubrificantes e carboniza. Com isso, torna-se a causa de alguns defeitos: primeiro, a fricção aumenta causando desgaste mecânico e todo o motor começar a se contaminar com os depósitos de carbono ou graxa.

Como prevenir este tipo de problemas?

Fácil: se você fizer trocas de óleo regulares conforme a recomendação do fabricante e usar óleo de boa qualidade, seu motor continuará limpo e assim que a troca de óleo for feita, estará pronto para trabalhar com força total.

Cheque regularmente o nível de óleo:

Com o tempo, o nível de óleo do motor cai, seja por vazamentos ou devido a algumas quantidades de óleo que são queimados nas câmaras de combustão do motor. Caso a medição de pressão do óleo ou se a luz de aviso indicar baixa pressão de óleo para o carro imediatamente que danificar vários componentes.

Protegendo seu motor contra o superaquecimento

O motor produz muito calor e manter a temperatura sob controle é a função do sistema de arrefecimento (cooling system). Este sistema move o líquido anticongelante (antifreeze) do motor para o radiador instalado na frente do carro, aonde é refrigerado pelo fluxo de ar que passa pelos ventiladores do radiador.

Obtendo uma verificação regular

A verificação regular geralmente envolve a troca de velas e cabos de ignição, tampa do distribuidor e rotor, e, possivelmente, substituir filtros de ar e combustível. Os carros atuais precisam ser verificados menos frequentemente, visto que os carros mais modernos não possuem cabos de ignição ou distribuidor ou usam velas de ignição mais duráveis.

Serviço de limpeza da injeção de combustível

Em carros de alta quilometragem, a limpeza dos injetores de combustível pode ajudar a aprimorar o desenvolvimento da quilometragem e restaurar parte da força do motor. Contudo, se o carro for novo e tiver menos de 50.000 km rodados não é necessário limpar os injetores do combustível.

Quando a sua correia dentada deve ser trocada?

A correia dentada sincroniza o eixo da manivela com o eixo de comando para que as válvulas operadas pelo último abram e fechem em sincronia com o movimento do pistão. Uma correia dentada deve ser substituída de acordo com a recomendação da fábrica; geralmente a cada 50 mil km.

Serviço de retífica

Para realizar a retífica de um motor, significa remontar o motor para estabelecer as condições operacionais e especificidade definida pelo fabricante que o projetou.

É um processo de usinagem de todos os elementos contidos no motor como virabrequim, bielas, bloco, cabeçote, comando, volante, válvulas de admissão e escape, sede de válvulas, etc. Assim como a troca de elementos fundamentais (que não podem passar pelo processo de usinagem) como bronzinas de bielas, bronzinas de mancais, pistões, anéis e/ou pinos dos pistões, juntas, retentores, gaxetas, selos da galeria d’água de bloco e cabeçote, etc…

Vazamento de água no motor:

Caso a água do radiador do seu carro está baixando, ou a luz de alerta de falta de água no painel costuma ficar acendendo constantemente, ou o motor tem operado acima da temperatura normal, se a resposta for sim, seu carro provavelmente está perdendo água além do normal. Realizamos um diagnóstico para verificar se água esta vazando é dá, junta do cabeçote, mangueiras, tampas, serpentina do ar quente, radiador ou válvula termostática.

 

Confira alguns serviços realizados:
1 - Troca do coxim do motor Peugoet 307 – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua Peugeot 1.4 8v 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua Peugeot 1.4 8v 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua Peugeot 1.4 8v 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua Peugeot 1.4 8v 5 – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua Peugeot 1.4 8v 6 – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua Peugeot 1.4 8v – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua VW EA111 2– Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua VW EA111 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua VW EA111 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRJunta queimada sumindo agua VW EA111 – Mecânica Motortech Cascavel PRkit Correia Dentada GM Cruze 1.8 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRkit Correia Dentada GM Cruze 1.8 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRkit Correia Dentada GM Cruze 1.8 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRkit Correia Dentada GM Cruze 1.8 5 – Mecânica Motortech Cascavel PRkit Correia Dentada GM Cruze 1.8 6 – Mecânica Motortech Cascavel PRkit Correia Dentada GM Cruze 1.8 7 – Mecânica Motortech Cascavel PRkit Correia Dentada GM Cruze 1.8 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 10 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 11 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 12 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 5 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 6 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 7 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 8 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 9 – Mecânica Motortech Cascavel PRMotor de opala 4.1 – Mecânica Motortech Cascavel PRReparo em Turbinas 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRReparo em Turbinas 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRReparo em Turbinas 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRReparo em Turbinas 5 – Mecânica Motortech Cascavel PRReparo em Turbinas 6 – Mecânica Motortech Cascavel PRReparo em Turbinas – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica completa do motor do Chevette 1 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica completa do motor do Chevette 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica completa do motor do Chevette – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica de cabeçote da Ford Ranger 4.0 v6 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica de cabeçote da Ford Ranger 4.0 v6 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica de cabeçote da Ford Ranger 4.0 v6 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica de cabeçote da Ford Ranger 4.0 v6 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica do motor completa Fiat Marea 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica do motor completa Fiat Marea 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica do motor completa Fiat Marea – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica do Peugeot 1.6 16v 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRRetifica do Peugeot 1.6 16v – Mecânica Motortech Cascavel PRRevisão de Injeção e regulagem de válvulas e limpeza de bicos H – Mecânica Motortech Cascavel PRRevisão de Injeção e regulagem de válvulas e limpeza de bicos – Mecânica Motortech Cascavel PRRevisão de sincronismo de correia dentada do Audi A3 2.0 TSI sportback – Mecânica Motortech Cascavel PRRevisão do motor do Fiat Mare 1 – Mecânica Motortech Cascavel PRRevisão do motor do Fiat Mare 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRRevisão do motor do Fiat Mare – Mecânica Motortech Cascavel PRRevisão limpeza de bicos injetores – Mecânica Motortech Cascavel PRRevisão TBI - Sujo e Limpo – Mecânica Motortech Cascavel PRSubstituição do Valvetronic - BMW 320 1 – Mecânica Motortech Cascavel PRSubstituição do Valvetronic - BMW 320 – Mecânica Motortech Cascavel PRSubstituição do Valvetronic 2 - BMW 320 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca da bomba de água Audi A3 TFSI 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca da bomba de água Audi A3 TFSI 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca da bomba de água Audi A3 TFSI 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca da bomba de água Audi A3 TFSI 5 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca da bomba de água Audi A3 TFSI 6 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca da bomba de água Audi A3 TFSI – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca da Homocinética - Ford Fiesta 1.5 2013 – Mecânica Motortech Cascavel PRtroca da junta de tampa de válvulas da BMW 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRtroca da junta de tampa de válvulas da BMW 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRtroca da junta de tampa de válvulas da BMW 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRtroca da junta de tampa de válvulas da BMW – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de correia dentada – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de tucho e da correia dentada do Audi a4 1.8 20v 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de tucho e da correia dentada do Audi a4 1.8 20v 3 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de tucho e da correia dentada do Audi a4 1.8 20v 4 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de tucho e da correia dentada do Audi a4 1.8 20v 5 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de tucho e da correia dentada do Audi a4 1.8 20v 6 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de tucho e da correia dentada do Audi a4 1.8 20v – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de óleo fora do prazo recomendado 2 – Mecânica Motortech Cascavel PRTroca de óleo fora do prazo recomendado – Mecânica Motortech Cascavel PR

Available Appointments on Abril 17, 2025

  7:50 am – 8:20 am1 space available
  8:20 am – 8:50 am1 space available
  8:50 am – 9:20 am1 space available
  9:20 am – 9:50 am1 space available
  9:50 am – 10:20 am1 space available
  10:20 am – 10:50 am1 space available
  10:50 am – 11:20 am1 space available
  11:20 am – 11:50 am1 space available
  11:50 am – 12:20 pm1 space available
  12:20 pm – 12:50 pm1 space available
  12:50 pm – 1:20 pm1 space available